AVHRO recebe doação através do Troco Solidário Havan - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

AVHRO recebe doação através do Troco Solidário Havan

Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira

Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Na tarde desta segunda-feira (11), a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), de Chapecó, recebeu o cheque simbólico das Lojas Havan, no valor de R$ 66 mil. O montante foi arrecadado através do “troco solidário”, contribuído por clientes.

A entrega ocorreu na Loja Havan do Shopping Pátio Chapecó e reuniu gerentes, colaboradores e representantes da AVHRO. Segundo Édia Lago, presidenta da entidade, o valor será usado para a construção da nova sede da Associação. “Isso representa muito. Nós queremos a agradecer muito ao Luciano Hang, aos colaboradores, a todas às pessoas que doaram. Isso tudo será transformado para o bem de milhares de pessoas” disse.


Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Édia lembra que AVHRO é responsável por diversas atividades em Chapecó. “Nós produzimos fraldas geriátricas descartáveis, enxoval de bebê, que são entregues gratuitamente. Entregamos 100 cestas básicas para pacientes com câncer. Possuímos também, lá no hospital o ‘Posso ajudar?’, que recepciona os familiares e pacientes”, acrescentou a presidenta.

A líder responsável pela loja Havan do Shopping, Carine Pioresan afirma que todo o valor arrecadado é mediante a contribuição de clientes. “Arrecadando o troco solidário iremos estar ajudando entidades como a AVHRO é muito gratificante saber que com isso iremos ajudar o próximo”, completou a representante da empresa.


Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Nova sede da AVHRO

Édia revelou ainda que os planos para a nova sede estão a todos vapor. “Já está sendo preparada, só estamos aguardando algumas liberações e logo deveremos iniciar. Nossa intenção é já neste início de ano dar largada a essa grande construção”, afirma.

Ainda segundo ela, atualmente a associação possui uma sede que é alugada. “Vai ser o templo da solidariedade para acolher e ampliar o nosso trabalho. Vamos deixar de pagar aluguel e poderemos trabalhar muito mais pela comunidade”, finalizou Édia Lago.


Entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC