Auto Viação faz cronograma para desbloqueio de cartão de estudante - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Auto Viação faz cronograma para desbloqueio de cartão de estudante

O cronograma, que visa evitar filas, inicia na segunda-feira

Foto: Arquivo/ClicRDC

Informações Extra Comunica

Para agilizar o processo de desbloqueio dos cartões de estudante, a Auto Viação Chapecó instituiu calendário de férias que inicia nesta segunda-feira (8). Esse cronograma será cumprido em períodos específicos para cada instituição de ensino superior, como forma de facilitar o procedimento que permite aos alunos pagar R$ 1,10 pela passagem, em vez do valor de R$ 3,25 no ônibus. 

 O desbloqueio é necessário devido ao fato do cartão ser destinado aos estudantes exclusivamente para utilização quando frequentam as aulas, com o bloqueio nas férias. Esse procedimento está fixado na legislação municipal e para tanto considera que muitos alunos concluem seus cursos no final dos semestres ou mudam de cidade. Quem tem necessidade de cumprir atividades letivas eventuais nas férias pode usufruir do benefício do cartão, mediante comprovação pelo respectivo estabelecimento.

Para o diretor Comercial da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel Filho, se o agendamento específico por instituição for cumprido pelos interessados se reduz a possibilidade de formação de filas. Ele também sugere que o desbloqueio não seja deixado para os últimos dias de cada agendamento fixado. Acrescenta, ainda, que para o período de férias do início do próximo ano a empresa deverá implantar aplicativo que permitirá desbloquear os cartões de estudante por meio do celular.

Cronograma por instituição

8 a 12 de junho – o cronograma será para estudantes da Unoesc Chapecó.

15 a 19 para os alunos do  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

19 a 24 o desbloqueio envolverá acadêmicos da Udesc e da Uceff.

22 a 26 para estudantes da Unochapecó.

24 a 31 da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Para o desbloqueio e o cadastro de cartões, a central de atendimento da empresa, localizada na Avenida Nereu Ramos, próximo ao terminal urbano, atenderá das 8h às 17h45, sem fechar ao meio-dia. Já para a recarga de cartões, que pode ser feita após o cadastro ou o desbloqueio, o horário de início será às 9h e o encerramento também às 17h45.