OUÇA AO VIVO

InícioGERALApós mais de dez dias sem pacientes, ala Covid do Hospital de...

Após mais de dez dias sem pacientes, ala Covid do Hospital de Xanxerê é desativada

O último paciente recuperado da Covid-19 recebeu alta no dia 20 de dezembro


Foto: Assessoria HRSP

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina, encerrou as atividades de internação da ala Covid. A decisão, tomada pelas autoridades estaduais de saúde em conjunto com a direção da unidade, foi comemorada pelos profissionais. Desde o dia 24 não há pacientes internados na enfermaria e na UTI do setor. O último paciente recuperado da Covid-19, no HRSP, recebeu alta no dia 20 de dezembro. 

Desde o início da pandemia, o hospital internou o total de 1077 pacientes com diagnóstico confirmado da Covid-19, destes 694 pacientes – 64,5% se recuperaram da doença e 383 pacientes foram a óbito (35,5%). 

O diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, agradece a todas autoridades, profissionais, e a comunidade em geral que sempre prestaram auxílio ao hospital. 

- Continua após o anúncio -

“Foi um período muito desafiador, principalmente no início da pandemia, onde a gente ainda não conhecia com que vírus estávamos lutando. Ninguém estava preparado, mas de uma forma muito rápida, nós tivemos que reorganizar os atendimentos e toda a nossa equipe de profissionais está de parabéns. Precisamos agradecer a todos os colaboradores, médicos e demais prestadores de serviços que foram guerreiros. Também precisamos agradecer aos entes públicos por auxiliar com recursos financeiros e também à comunidade, que nos momentos mais difíceis esteve ao lado do hospital, colaborando inclusive com doações. Acredito que nós estamos saindo mais fortes desse momento”, comenta Fábio. 

Dr. Mário Augusto Marques, diretor técnico do HRSP também avalia os desafios proporcionados pela pandemia: 

“Foi muito cansativo, tanto fisicamente como mentalmente. Hoje, é sim um dia de comemorar, pois vencemos essa batalha. Não falo em vencer a guerra, pois não sabemos o dia de amanhã. Junto com essa comemoração, claro, nos vem à mente os familiares das pessoas que infelizmente perderam a vida por causa dessa doença. A eles prestamos nossas condolências e temos a certeza de termos feito o nosso melhor para que sobrevivessem, mas infelizmente existe algo acima de nós que fez com que essa vida se perdesse. No mais, fica o nosso agradecimento a cada um que trabalhou conosco nessa jornada e um agradecimento também a cada palavra, gesto de carinho e gratidão que muitos tiveram pelos colaboradores do HRSP,” cita.

Conforme a direção do HRSP, com o fechamento do setor Covid, será possível reativar a unidade de internação. Também serão reforçados os atendimentos em cardiologia, tendo em vista que o hospital é referência nesta área para toda a região Oeste.

Com o número baixo de ocupação em leitos por Covid no Estado, estão ativos leitos de referência para internações da doença na macrorregião Oeste, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó e no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

Foto: Assessoria HRSP
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se