Aplicativo Moeda Verde incentiva sustentabilidade; veja como foi o lançamento - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Aplicativo Moeda Verde incentiva sustentabilidade; veja como foi o lançamento

Conteúdo Patrocinado

(Foto: Paula Navarro/Reprodução)

Que tal um incentivo para as práticas sustentáveis? É isso que o aplicativo Moeda Verde traz a Chapecó. Uma iniciativa inovadora, que surgiu como projeto de conclusão de curso, e busca incentivar a população a adotar hábitos sustentáveis e saudáveis e ser recompensado com moedas virtuais.

O lançamento aconteceu na noite da última terça-feira (12) e contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, amigos e imprensa que acompanharam o início do projeto que, em 24 horas, já possuía 1.300 cadastros.

Como funciona? 

O aplicativo é dividido em tarefas: Mobilidade Urbana (caminhada e andar de bicicleta), Descarte Correto (vidro, óleo residual de cozinha e eletrônicos), Consumo Consciente, Conteúdo Educativo, Doações (roupas e alimentos) e Eventos. Cada categoria tem sua regra, forma de validação, período para execução e recompensa pela realização da atividade. “No app, elas encontram seis hábitos, todos com comprovação, e recebem moedas virtuais para trocar por produtos e serviços de empresas chapecoenses”, frisa o diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.

Cada atividade realizada o usuário acumula pontos que podem ser trocados nas lojas parcerias.

(Aplicativo Moeda Verde)

Parcerias

As empresas que estão participando da Loja Virtual do app são: Lojas Leve, Restaurante e Pizzaria Don Sini, Exclusive Bike Shop, Lojas Tasca, Mundo Verde, Crescer Informática, Restaurante Quintal de Gaia, Mr. Fit Chapecó, Fit 4 Store, Scussel Verduras, Starving Hamburgueria, Estilo Verde. “As empresas estão contribuindo com a transformação da comunidade em que estão inseridas e o engajamento das pessoas gera uma experiência muito rica com a marca de cada parceiro. O consumidor está mais exigente e quer valorizar empresas que se comprometem com a comunidade, com o bem estar de todos”, finaliza Nicoleti.

A Unochapecó e o Programa SOS Sustentar são patrocinadores do aplicativo.

(Foto: Paula Navarro/ Reprodução)

Para baixar o aplicativo basta clicar aqui