OUÇA AO VIVO

InícioGERALApesar de decreto, loja de departamento continua aberta em Chapecó

Apesar de decreto, loja de departamento continua aberta em Chapecó

Foto: ClicRDC

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), decretou situação de emergência no estado por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas será adotada pelos próximos sete dias, inclusive o fechamento parcial do comércio. Quem circulou por Chapecó (SC), nesta quarta-feira (18), percebeu o fechamento gradativo do comércio. Menos em duas unidades de uma famosa loja de departamentos.


Leia Mais:Mais duas mortes por coronavírus são registradas no Brasil


O jornalismo do Grupo Condá de Comunicação recebeu a denúncia por parte de uma ouvinte, que prefere não se identificar. Ela reclama que enquanto pequena empresária teve que acatar a ordem do poder público e fechar as portas do próprio negócio, enquanto essas “lojas grandes continuam abertas”. Hoje mais cedo, em coletiva de imprensa, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon informou que as empresas que não se enquadrem em necessidades essenciais como supermercados e farmácias devem fechar as portas para evitar notificações e multas.

- Continua após o anúncio -

Em contato com a assessoria da Havan, as lojas ficarão abertas nesta quarta-feira em horário normal, até às 22h. Elas só serão fechadas na quinta-feira (19), que segundo a assessoria é quando o decreto estadual passa a valer.

Atualização – Depois da publicação desta matéria, o ClicRDC apurou que as lojas fecharam em Chapecó. Por volta das 16h30, o ClicRDC confirmou que a loja Havan na avenida São Pedro, no bairro Jardim América fechou as portas nesta quarta-feira. Já a Havan do Centro, localizada na Avenida Getúlio Vargas, foi fechada por volta das 16h50.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se