OUÇA AO VIVO

InícioGERALVídeo: Acusado de matar Natana Mara e Lourdes é julgado em Chapecó

Vídeo: Acusado de matar Natana Mara e Lourdes é julgado em Chapecó

Foto: Diego Antunes

Nesta segunda-feira (16), um homem, de 45 anos, é julgado pela morte de Natana Mara dos Santos – de 27 anos- e Lourdes Felippi Chiela – de 70 anos – ex-sogra do suspeito.  As duas foram mortas com disparos de arma de fogo, em maio de 2018, na Linha Garibaldi, interior de Nova Itaberaba (SC). Ele responde por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a jovem não queria manter o relacionamento passageiro que teve com o colega de trabalho. No entanto, ele não aceitava. Ainda segundo o TJSC, no dia do crime, o acusado foi até a casa em que a vítima estava e disparou sete vezes contra a jovem, que morreu no local. Ele ainda foi até a casa da ex-sogra, mãe da ex-esposa dele e atirou duas vezes contra a idosa.

O julgamento do acusado estava previsto para o dia 9 de dezembro, mas o advogado do réu se afastou do caso e o processo passou para um defensor público. A sessão foi remarcada para esta segunda-feira, com início às 9h no fórum de Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Família pede por justiça

Os familiares, na manhã desta segunda-feira, colocaram faixas nas proximidades do fórum e pedem por justiça. A irmã de Natana, Paula dos Santos, disse que a família espera que o acusado seja condenado.



Mobilização

Membros da Comissão da mulher da OAB, que busca combater a violência doméstica contra a mulher, acompanham o julgamento. Conforme a representante, Sandra Fagundes, a comissão repudia qualquer ato de violência contra a mulher.

” Uma das funções da comissão é a sensibilização da sociedade, é o combate a violência contra a mulher. Estamos aqui para dizer que repudiamos qualquer ato de violência contra”, comentou.

Crime

As duas vítimas foram mortas por volta das 8h do dia 28 de maio. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), após uma discussão entre a jovem e o acusado, ela saiu correndo em direção a casa dela. O homem foi atrás e a matou dentro da residência. Após cometer o crime, o acusado foi até a casa da ex-sogra, que morava próximo, e também atirou contra a vítima.


Interior de Nova Itaberaba – Arquivo ClicRDC

Quando a PM chegou ao local, a guarnição encontrou o suspeito que ameaçava se matar. Após um diálogo, o homem se entregou. Ele foi preso em flagrante e uma pistola Taurus PT 638- com carregador para 15 tiros, que estava com 6 munições intactas, foi apreendida.

Confira as informações repassadas pelo Cabo Emerson, repassadas ao ClicRDC, na época do crime.

Arquivo ClicRDC

A equipe de reportagem do CliCRD, esteve no local do crime. Relembre:


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se