Acampamento Farroupilha acontece de 19 a 29 de setembro em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Acampamento Farroupilha acontece de 19 a 29 de setembro em Chapecó

Grupo Condá de Comunicação fecha parceria com os organizadores do evento

Foto: Divulgação

O Acampamento Farroupilha, que já se tornou tradicional em Chapecó, realiza neste ano a 16ª edição. O evento, que reúne tradicionalistas e amantes da cultura gaúcha, será realizado de 19 a 29 de setembro, no Parque Farroupilha.

Considerado o evento que mais reúne público depois da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi), o Acampamento Farroupilha jé recebeu em algumas edições mais de 100 mil visitantes, dos três estados do Sul do Brasil. O evento é aberto ao público e gratuito.

Novidades

Segundo os organizadores, a edição deste ano contará com novidades na estrutura, pois será providenciado som e luz de alta qualidade, camarotes, arquibancadas, bancos e ampliação de espaços para expositores.

As novidades da 16ª edição também envolvem a área cultural do evento, que contará com a “Chama Crioula”- que é o acendimento do Fogo de Chão Permanente feito no dia 20 de setembro e que passará a fazer parte da rota do Turismo Nacional. Ainda será realizada: a 1ª Festa Campeira, nos dias 21 e 22- destinada aos apaixonados pela cultura do laço; a 1ª Festa do Churrasco, no dia 22 – para evidenciar a comida tradicional gaúcha; e a 1ª Tertúlia Mirim- no dia 29- com crianças até 15 anos.

Grupo Condá é parceiro do evento

Foto: Juliana Matielo/ClicRDC

Durante os 11 dias de acampamento os veículos do Grupo Condá de Comunicação: rádio Super Condá AM 610, rádio Oeste Capital FM 93.3, rádio Sonora FM 104.5, Revista de Chapecó e ClicRD terão participação no evento.

Conforme o diretor da Sonora, Alex Passos pelo primeiro ano o grupo é parceiro na realização do evento. Na manhã desta segunda-feira (5), foi assinado um contrato que firma a parceria pelos próximos quatro anos. “Entendemos que é um evento importante, que evidência a cultura local e faz parte divulgar nossa tradição”, considera.